Sobre Nós
A história sobre o sonho de um casal e seu amor: Ilhabela
O Bangalô Ilhabela nasceu do sonho de Maribel e Eduardo, um casal que se apaixonou por Ilhabela desde sua primeira visita. Conheceram a ilha quando ainda era um refúgio de natureza intocada e, desde então, fizeram desta terra um segundo lar, sempre atraídos pelas praias serenas e a exuberante biodiversidade da Mata Atlântica.
Em 1994, o desejo de criar um espaço próprio os motivou a adquirir um terreno com uma deslumbrante vista para o mar, próximo à sua praia favorita, a Praia do Veloso. Essa localização única os inspirou a construir uma pequena casa de férias, onde a família pudesse colecionar memórias afetivas.
Em meados dos anos 2000, Eduardo e Maribel decidiram se mudar para Ilhabela. A partir desse momento, o Bangalô Ilhabela começou a tomar forma, evoluindo de um pequeno refúgio familiar para uma acolhedora hospedagem que valoriza conforto e integração com a natureza.
O casal projetou espaços que não apenas respeitam a paisagem natural, mas também a destacam. Esse cuidado culminou na criação de bangalôs com características únicas, que harmonizam conforto e sustentabilidade, priorizando técnicas de baixa interferência no meio ambiente e se integrando perfeitamente ao entorno.
Atualmente, o Bangalô Ilhabela é administrado por toda a família, permanecendo fiel à sua essência original e incorporando inovação para oferecer uma experiência autêntica. Os anfitriões, que residem no próprio condomínio, estão sempre disponíveis para oferecer suporte, assegurando a privacidade, paz e silêncio dos hóspedes, e transformando cada estadia em um momento verdadeiramente especial.
Há quase três décadas, plantamos as sementes do Bangalô Ilhabela. Hoje, nossa árvore está carregada de memórias inesquecíveis. Desfrute de uma estadia onde você se sentirá na sua casa na natureza e faça parte desta história repleta de momentos especiais.
1994
Aquisição de um terreno com vista deslumbrante para o mar, próximo à Praia do Veloso. O terreno inicialmente era todo coberto por um alto capim.
1996
Construção do refúgio familiar, e projeto dos Bangalôs Geminados 1 e 2 (atuais Tucano e Papagaio), para suas duas filhas. Início do projeto paisagístico de replantio de espécies nativas.
Veja a história completa aqui arq-e-cons.pdf
2000
Mudança de Maribel e Eduardo para casinha em Ilhabela.
2011
Construção dos Bangalôs Maritaca, Saíra e Beija-Flor e primeiro Logotipo do Bangalô Ilhabela
2005
Construção dos Bangalôs Tucano e Papagaio (quase 10 anos depois do seu projeto).
2001
Construção do escritório de arquitetura de Eduardo (atual bangalô Tiê-Sangue) cravado na pedra.
2011
Construção dos Bangalôs Maritaca, Saíra e Beija-Flor e primeiro Logotipo do Bangalô Ilhabela
2014
Inauguração da Piscina das Andorinhas
2017
Construção do Bangalô Pica-Pau
2023
Nova identidade Visual do Bangalô Ilhabela